Benefícios da prática de esportes na infância.

Quem tem criança em casa sabe: eles não param quietos; são atletas por natureza. Mas na hora de colocar os filhos para praticar um esporte, muitos pais ficam na dúvida se pode atrapalhar seu desenvolvimento.
É muito importante que a prática de esportes na infância seja monitorada e pensada juntamente com a criança. Além disso, até os 7 anos, os esportes precisam ser vistos como uma ampliação das brincadeiras. A exigência de disciplina deve começar depois dessa idade.


Já os benefícios são inúmeros. Qualquer esporte traz benefícios aos pequenos como: menor risco de obesidade, melhora da autoestima, desenvolvimento motor, sentimentos de cooperação, força de vontade, disciplina, entre outros.
Algumas modalidades têm benefícios específicos, como aquelas que desenvolvem mais o sentimento de cooperação, como acontece nos esportes coletivos. Outras contribuem mais para o equilíbrio emocional, como em algumas artes marciais.
É importante que os pais não imponham uma modalidade aos filhos, mas que os deixem experimentar e escolher aquelas que mais se sintam bem.
Caso a criança não se interesse pela prática esportiva em um determinado momento, é importante que os pais e a escola voltem a integrá-la futuramente. Nesse período, os pais devem monitorar os filhos a fim de que eles não fiquem sedentários, podendo desenvolver doenças relacionadas ao sedentarismo.
Depois de um dia de muitos esportes e brincadeiras, nada como um bom banho. Ele restaura as energias e relaxa a criança. Os produtos da Neokids tornam o banho muito divertido e facilitam ainda mais o trabalho na hora de cuidar das madeixas. Conheça toda a linha de produtos!