× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Dicas para estimular seu filho a andar.

Dicas para estimular seu filho a andar.

agosto 12, 2013 | Desenvolvimento, Todos Posts

De repente, percebemos que aquele bebê que só queria ficar no colo agora está ansioso para andar e descobrir o mundo. É uma fase muito gostosa e marcada por muitas emoções.
Os pais podem e devem estimular os filhos a andar de forma natural, sem o uso de andadores. Conheça algumas dicas:
Não faça comparações
A primeira coisa que devemos ter em mente é que cada criança tem seu ritmo de desenvolvimento e aprendizagem. Não compare seu filho a outras crianças; a ansiedade e a pressão dos pais podem atrapalhar o desenvolvimento dos pequenos.

Deixe-o livre
Se o local for adequado, deixe-o livre para explorar da forma que quiser, assim ele se sentirá mais seguro e motivado a explorar o espaço.
Explore
Leve-o para passear e explorar outros locais. Nesses momentos, você pode ajudá-lo segurando suas duas mãos, e quando ele se sentir seguro, segure uma mão só.
Estimule
Ficar um pouco distante da criança e chamá-la para que vá até você pode ser bem divertido, além de estimulante, trazendo ótimos resultados.
Cuidado com o calçado
O melhor é que a criança esteja descalça ou – se o local não permitir – com sapatos de solado flexível e antiderrapante. Calçados muito duros ou grossos fazem com que ela perca a sensibilidade na hora de andar.
Não assuste
Muitas vezes é difícil para os pais não assustar os filhos ao verem que eles vão cair, mas manter a calma nesses momentos é fundamental para que a criança entenda que é um processo natural. Se for necessário socorrê-la, faça sem alardes ou gritos, e não deixe que ela perceba seu nervosismo.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco