× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

5 jogos para crianças curtirem nas férias.

5 jogos para crianças curtirem nas férias.

julho 20, 2012 | Diversão, Todos Posts

Chegaram as férias escolares de julho, e muitos pais se perguntam o que fazer para divertir as crianças. Já que estamos no inverno e saímos menos para passear ao ar livre, o caminho é encontrar alternativas que distraiam as crianças dentro de casa mesmo, e para facilitar preparamos 5 dicas de jogos para brincar muito nas férias e se desenvolver com elas, por que não?

Confira as dicas:
— Jogos de tabuleiro: seu filho tem muitos amigos? Então chame os coleguinhas para brincar com ele. Os jogos de tabuleiro comportam de 2 até 5 participantes, e além de muita diversão, desenvolvem o raciocínio lógico e promovem a interação social.
— Videogames: muitos pais não gostam que os filhos joguem videogame, mas existem no mercado alguns jogos educativos também estimulando o raciocínio da criança. A vantagem desta opção é que a criança pode brincar e se divertir sozinha.
— Massinha: para as crianças menores, a massinha é uma excelente alternativa. Desenvolve a criatividade e a coordenação motora. Você mesma pode fazer a massinha em casa. A receita é fácil, simples e ainda tem a vantagem de não possuir produtos químicos, caso a criança coloque na boca. Anote:
1 xícara de sal de cozinha; 4 xícaras de farinha de trigo; 2 colheres (de sopa) de óleo; 1 colher (de sopa) de vinagre; 1 1/2 xícara de água; corantes alimentícios de várias cores.
Misture todos os ingredientes, menos o corante. Após a massa ter ficado com a consistência boa, acrescente o corante.
— Sucata: junte diversos materiais como garrafas pet, embalagens usadas, retalhos de tecidos, caixas de papelão, juntamente com materiais de artesanato, como tinta, cola, tesoura, barbante… Proponha às crianças que construam brinquedos com o material. Além de desenvolver a criatividade, vocês ainda estarão ajudando o meio ambiente. Lembre-se de lavar e secar bem as embalagens antes de entregá-las às crianças.
— Brincadeiras: para quem mora em prédios ou tiver um espaço em casa, promova brincadeiras que mexam com o corpo. Pode colocar uma música e chamá-los para dançar ou deixar que brinquem de pega-pega ou esconde-esconde. Se sobrar um tempinho, entre na brincadeira com eles, com certeza irão adorar. (Confira mais dicas de brincadeiras de rua no post “5 brincadeiras antigas para resgatar com as crianças”.)

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco