× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Cuidados na hora do banho das crianças.

Cuidados na hora do banho das crianças.

agosto 6, 2012 | Cuidados, Todos Posts

A hora do banho costuma ser um dos momentos prediletos da criançada. Isso porque além de deixá-los limpinhos e relaxá-los, o banho geralmente proporciona momentos de lazer para os pequenos.

Mas, ainda assim, é um momento que pode trazer algumas dúvidas comuns, principalmente para as mães de primeira viagem. E para que a hora do banho seja um momento gostoso e proveitoso, é necessário tomar alguns cuidados para não colocar em risco nem a segurança nem a saúde dos pequenos.
Para começar, deixe todo o material que vai usar separado e ao seu alcance. Durante o banho é importante que toda a atenção esteja voltada à criança, um pequeno minuto de distração pode ser perigoso.
Verifique com cuidado a temperatura da água. Esta deve ficar em torno de 36 a 37 graus, dependendo da estação do ano. Caso não possua um termômetro, utilize a parte interna do antebraço para testar, já que esta é a parte do nosso corpo que possui a pele mais fina e sensível.
Preste atenção também ao local onde o banho será dado. Em caso de bebês, dê preferência às banheiras com suporte antiderrapante. Se os filhos já não usarem mais banheira, coloque um tapete antiderrapante no chão ou um pedaço de EVA.
Os produtos escolhidos para o banho das crianças também devem ter uma atenção especial – precisam ser destinados a elas. Prefira produtos dermatologicamente testados e que permitam o uso diário, como os da Neokids que oferece uma linha completa de produtos desenvolvidos com fórmulas suaves e delicadas fragrâncias.
Seguindo estas dicas, é só aproveitar mais um bom momento maravilhoso ao lado dos seus filhos.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco