× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Livros clássicos que o seu filho não pode deixar de ler.

Livros clássicos que o seu filho não pode deixar de ler.

janeiro 28, 2014 | Educação, Todos Posts

Incentivar a leitura na infância é sempre uma boa ideia e traz inúmeros benefícios, tais como maior facilidade de aprendizado, de comunicação, cultura, desenvolvimento da criatividade, da imaginação, entre outros.
E opções não faltam! Existe uma infinidade de publicações e outras sendo lançadas a todo momento com foco no público infantil. Nem por isso devemos deixar os clássicos de lado. Aliás, eles transportam as crianças para um lugar no passado, cheio de fantasias e ótimas lições. Separamos alguns deles que seu filho não pode deixar de ler:

· Reinações de Narizinho – Monteiro Lobato: aventuras dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo vão proporcionar uma viagem maravilhosa ao passado, mas que não deixa de ser atual (a partir de 5 anos).
· O Menino Maluquinho – Ziraldo: lançado na década de 80, o livro retrata a vida divertida de um menino muito arteiro ao lado de sua família e amigos (a partir de 8 anos).
· Ou Isto ou Aquilo – Cecília Meireles: muita poesia e fantasia sobre o mundo infantil, é o que seu filho vai encontrar nesse clássico da década de 60 (a partir de 7 anos).
· Marcelo, Marmelo, Martelo e Outras Histórias – Ruth Rocha: o livro é cheio de histórias infantis e muitos desenhos coloridos (a partir de 6 anos).
· Bisa, Bia, Bisa, Bel – Ana Maria Machado: conta a história de uma garotinha que, ao encontrar uma foto de sua bisavó, passa a ter conversas imaginárias com ela (a partir de 7 anos).
· Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll: que adulto nunca se encantou com essa história? Cheia de reflexões sobre a vida e nossas escolhas, vai levar as crianças para um lugar mágico, repleto de criaturas que elas nunca viram (a partir de 12 anos).
· Pinóquio – Carlo Collodi: o boneco de madeira que vira um menino cheio de sonhos e vive grandes aventuras. Transmite muitas lições de vida para adultos e crianças (a partir de 7 anos).
Boas aventuras no mundo da imaginação!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco