× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Choradeira na hora do banho? Veja como evitar.

Choradeira na hora do banho? Veja como evitar.

março 31, 2014 | Comportamento, Todos Posts

Algumas crianças adoram, outras nem tanto, mas a verdade é que a hora do banho pode e deve ser um momento lúdico e relaxante, de integração entre pais e filhos. Então o que fazer se a criança chorar muito na hora do banho?
A primeira coisa a fazer é certificar-se que a criança não está chorando por algum desconforto externo, como frio e cólica. Se estiver tudo bem e ela continuar chorando, é necessário ter paciência e entender algumas fases de seu desenvolvimento.

O banho do bebê
É normal que o bebê, em seus primeiros dias de vida, chore muito na hora do banho. Isso acontece porque, na hora em que é despido, tiramos ele da rotina, do conforto. Ele estranha e chora para se comunicar.
Nesses casos, é preciso ter paciência e entender que, com o passar do tempo, o bebê vai se acalmando e se acostumando com a hora de tomar banho. Converse muito, acaricie, deixe-o sentir seu cheiro para se sentir mais seguro e tranquilo.
O banho da criança
Já com os bebês maiores e com as crianças pequenas, é mais fácil tornar o banho um momento divertido.
• Defina um horário e evite mudá-lo. Assim, as crianças vão se acostumando com a rotina.
• Converse, cante, brinque, deixando-os tranquilos e relaxados mesmo antes do banho começar. Uma dica legal é ter uma canção sobre o banho e cantar todos os dias.
• Deixe que as crianças levem seus brinquedos para o banho. É um momento muito bom para brincar.
• Outra dica é ir ensinando quais são as partes do corpo à medida que for lavando.
• Quando for escolher os produtos, opte por aqueles feitos especialmente para os bebês e crianças. Além disso, escolha embalagens coloridas e com personagens, como as da Linha Neokids, que podem virar brinquedos depois.
• Aproveite a hora do banho para conversar, brincar e se divertir junto com os seus filhos.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco