× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Dicas de atividades educativas para as crianças.

Dicas de atividades educativas para as crianças.

setembro 13, 2012 | Desenvolvimento, Todos Posts

Crianças têm energia de sobra e adoram brincar, não é? Dificilmente recusam alguma brincadeira ou atividade. Então, por que não aproveitar toda essa disposição e propor atividades educativas que, além de divertir, vão ajudar seu filho a aprender coisas novas?
Preparamos algumas dicas com diversas atividades separadas por idade para você se inspirar e brincar muito com os pequenos:

De 0 a 5 anos
Nessa fase as brincadeiras educativas devem estimular o equilíbrio, a coordenação motora, a expressão corporal e a imaginação. Você pode abusar das brincadeiras de roda, amarelinha, as brincadeiras de faz de conta. Os jogos de montar, de empilhar blocos também são bastante recomendados.
De 5 a 10 anos
Já nessa fase dos 5 aos 10 anos, é importante que as brincadeiras estimulem também a disciplina e a concentração. Você pode variar as atividades corporais como pega-pega, esconde-esconde e dança com os jogos de tabuleiro. Em qualquer idade, as atividades ao ar livre são extremamente recomendadas. Há uma infinidade de opções de brincadeiras e atividades, como balão com água, pique-bandeirinha, brincadeiras com bolas.
Atividades educativas para filhos únicos
Brincar com outras crianças por si só já estimula uma série de aprendizado, não só físico como também afetivo. É convivendo com outras crianças que seu filho vai aprender a dividir, a ser mais solidário, a se colocar no lugar do colega.
Para os filhos únicos que costumam brincar mais sozinhos, ofereça jogos como quebra-cabeças, revistas com atividades, pinturas e brincadeiras que explorem a imaginação.
A Neokids incentiva que se eduque as crianças com atividades prazerosas e descontraídas!
Ah, confira também 5 brincadeiras antigas para resgatar com as crianças.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco