× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Como cuidar dos cabelos cacheados das crianças.

Como cuidar dos cabelos cacheados das crianças.

maio 2, 2014 | Cuidados, Todos Posts

São lindos os cachinhos em cabelo de criança, não é? E ficam ainda mais lindos se forem bem cuidados. Mas muitas pessoas têm dificuldade na hora de escolher os produtos e nos demais cuidados com os cabelos dos pequenos.
Por isso, separamos algumas dicas para manter os cabelos cacheados das crianças sempre bonitos e saudáveis; confira:

Lavagem
Para começar, a lavagem deve ser feita com shampoo específico para crianças e para cabelos cacheados e com movimentos suaves. Também deve ser feito o uso de condicionador que tem a função de selar as camadas dos fios, além de protegê-los. Lembre-se que ele também deve ser um produto específico.
Hora de pentear
Depois de lavados, é hora de secar os cabelos com cuidado, tirando o excesso com a toalha sem esfregar. Os fios devem ser penteados ainda molhados, de preferência com pente de dentes largos; assim, após secarem, manterão os cachos bem definidos.
Para auxiliar nesse processo, recomenda-se o uso de um creme para pentear, que além de ajudar a desembaraçar, ajuda a modelar os cachos (desde que sejam produtos específicos).
Hidratação
Você também pode fazer uma hidratação mensal nos fios da criançada, também com produto específico, o que ajuda a mantê-los saudáveis e sedosos.
Deixe solto
Muitos pais costumam prender os cabelos cacheados, com a intenção de controlar o volume. Lembre-se que esse procedimento ajuda a danificar os fios, ainda mais se for feito com o cabelo molhado. Por isso, sempre que possível, deixe os cachos soltos. Dê preferência para presilhas que não apertam e consequentemente não partem os fios.
Produtos químicos não!
Lembre-se que o uso de qualquer produto químico em crianças é proibido pela Anvisa. Os cabelos das crianças são mais fáceis de cuidar do que os dos adultos, justamente porque sofrem menos com as agressões. Com as dicas que acabamos de dar, os cachinhos dos pequenos andarão por aí sempre saudáveis e bonitos.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco