× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Os benefícios da dança para as crianças.

Os benefícios da dança para as crianças.

maio 16, 2014 | Desenvolvimento, Diversão, Todos Posts

As crianças são dançarinas por natureza, adoram estar em movimento, e brincar com música. E se a dança já tem muito benefícios para os adultos, imagina para as crianças…
Dançar faz muito bem para o corpo dos pequenos, mas vai muito além disso. Pra começar, a dança é uma linda maneira da criança se expressar, de explorar seus sentimentos e, como consequência, se tornar autoconfiante.

Além disso, ela estimula e trabalha a psicomotricidade fina, a coordenação motora, concentração, equilíbrio e ritmo – isso porque todas essas aptidões são exploradas juntas nos momentos de preparação e da dança propriamente.
A dança também contribui para a saúde do corpo, na manutenção de uma postura correta e também na aquisição de hábitos saudáveis de vida.
A parte social é muito beneficiada pela dança, já que a criança interage com outras e também com o professor de forma lúdica e leve. Outra mudança frequente é a perda da timidez, principalmente pelas apresentações em público.
Assim como outras atividades, a dança também colabora, de forma expressiva, na formação do indivíduo. Além dos benefícios físicos, sociais e emocionais, a dança ajuda a criança a se desenvolver e ter contato com valores como gentileza, determinação, força de vontade e foco.
Mas, para que a criança possa colher esses benefícios, é bom lembrar que, assim como outras atividades físicas, a dança precisa ser algo prazeroso. Temos que ter cuidado com cobranças e pressão para não tornar essa experiência negativa.
Introduza seu filho no mundo da dança
Além de matriculá-lo em uma escola de dança, você também tem a opção de buscar informações e vídeos na internet, para começar, juntos, a praticar e ensinar seu filho a conhecer mais seu corpo e os benefícios que tratamos acima.
Uma boa ideia é convidar os amigos da sua criança para uma festa temática – além de muita dança, eles podem ter a oportunidade de conhecer mais a fundo um determinado ritmo.
Outra ideia legal é levá-los a uma apresentação de dança ou até mesmo convidá-los para fazer um aula experimental de alguma modalidade que eles gostem.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco