× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Aventura: atividades no campo e na cidade para as crianças.

Aventura: atividades no campo e na cidade para as crianças.

outubro 6, 2014 | Diversão, Todos Posts

As crianças são aventureiras por natureza. Curiosas, são exploradoras natas e adoram brincadeiras e atividades que agucem esse lado delas, seja no campo ou na cidade.
Além de diversão, você pode propor algumas atividades que sejam divertidas ao mesmo tempo que sejam educativas, com a possibilidade de passar conhecimento e lições diversas.
Separamos algumas sugestões dessas atividades para que possa consultar e se inspirar sempre que necessário; confira:
Acampamento
Quer algo mais aventureiro do que acampar? Se não der para acampar em local apropriado, não tem importância, faça uso do quintal, ou, se estiver no campo, melhor ainda.
Por mais perto que estejam de casa, a ideia é simular mesmo um acampamento com direito a dormir na barraca e cozinhar do lado de fora.
Se for possível, façam trilhas e observem animais e plantas. Trabalhe também conceitos de convivência familiar, ajuda mútua e empatia.

Caça ao tesouro
Separe um item para ser o tesouro — pode ser uma brinquedo, livros ou algo que eles gostem e querem muito. Esconda e faça um mapa onde eles não cheguem direto no tesouro, mas vão caminhando pelos esconderijos e em cada um deles encontrem uma charada (que pode ser de temas estudados por eles na escola, por exemplo) que leva ao próximo, até encontrarem o tesouro.
É ideal para grupos de no mínimo quatro crianças, que serão divididas em dois times. A competição aumenta a adrenalina e torna a brincadeira muito mais divertida.
Se a atividade for realizada ao ar livre, é ainda melhor, já que será necessário correr para encontrar a próxima charada com mais velocidade.
Escorrega com papelão
Outra brincadeira que as crianças gostam muito, principalmente as mais aventureiras, é escorregar em morros de grama sobre pedaços de papelão. Pode ser em um campo ou parque na cidade. Elas sobem até o alto do morro e escorregam sentadas segurando no papelão. Algumas brincam de corrida entre elas.
Só é necessário ter cuidado na escolha do local da brincadeira — não deve ser muito alto nem muito íngreme. Ah! Os adultos também podem e devem entrar na brincadeira. O legal é que dá para conversarem sobre física, como a Lei da Gravidade.
Pique bandeirinha
A brincadeira consiste em um time tentar pegar a bandeirinha que é protegida pelo outro time. Essa brincadeira é muito legal para passar conceitos de regras, respeito e estratégias. As crianças gostam muito e é sinônimo de diversão e adrenalina garantidas.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco