× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Dia Nacional da Vacinação: fundamental para a saúde das nossas crianças.

Dia Nacional da Vacinação: fundamental para a saúde das nossas crianças.

outubro 17, 2012 | Saúde, Todos Posts

O Dia Nacional da Vacinação, fixado em 17 de outubro pelo Ministério da Saúde, é dedicado à conscientização de pais e responsáveis sobre a importância da vacinação para o desenvolvimento saudável das crianças.
Apesar de todos os avanços na fabricação das vacinas, reduzindo as doses e também as reações, alguns pais ainda ficam relutantes na hora de vacinar os filhos. O que não podemos esquecer é que a vacinação é a grande responsável pela erradicação de diversas doenças, como a varíola, que foi erradicada na década de 80. A paralisia infantil também está muito perto de deixar de existir graças à imunização de nossas crianças.

Vacinação na infância
A correta vacinação na infância é uma das grandes responsáveis pela redução da mortalidade infantil, pois hoje o calendário de vacinação no Brasil foca nas principais doenças responsáveis pela morte de bebês e crianças. Além disso, as vacinas evitam que muitas dessas crianças sofram posteriormente com as sequelas de algumas doenças, como a cruel paralisia infantil.
A criança recebe a sua primeira dose de vacina logo ao nascer, e deve seguir um calendário de vacinação que vai até mais ou menos os dez anos de idade. Nesse período, ela é imunizada contra diversas doenças, como tuberculose, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, Hepatite B, meningite, entre outras. Viu de quantos males os pequenos podem se livrar?
Depois dessa idade, ela precisa continuar participando das campanhas de vacinação, quando é imunizada contra doenças como febre amarela, tétano e gripe, entre outras, o que lhe dá mais garantias de ser uma pessoa saudável por toda a vida.
O Governo Federal oferece a maioria das vacinas gratuitamente nos postos de saúde em todo o Brasil. Acompanhe e mantenha o cartão de vacinação do seu filho sempre atualizado. Acesse o Portal do Ministério da Saúde e verifique se seu filho está com a vacinação em dia.
Faça sua parte avisando e alertando as pessoas que lhe rodeiam sobre essa importante data. Ter uma vida saudável não tem preço! A Neokids levanta essa bandeira!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco