× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Gravidez: equilíbrio e boa forma para mamãe e bebê.

Gravidez: equilíbrio e boa forma para mamãe e bebê.

setembro 17, 2015 | Gravidez, Todos Posts

A gestação é um momento de muitas mudanças e transformações na vida e no corpo da mulher. E para que esse momento seja tranquilo e prazeroso, a futura mamãe precisa redobrar a atenção com sua saúde e bem-estar.
É necessário ter um cuidado maior com a alimentação e não deixar de praticar exercícios físicos recomendados para gestantes após a liberação do médico obstetra. Abaixo, separamos algumas dicas para você manter o equilíbrio e a saúde, durante e após a gestação; confira:

– A ideia de que a gestante precisa comer por dois não passa de um mito que pode prejudicar a saúde dela e do bebê; ela precisa é comer corretamente.
– Se o enjoo estiver atrapalhando a vontade de se alimentar, consuma alimentos que minimizem o desconforto, como os cereais integrais, que são excelentes fontes de vitaminas do complexo B.
– Mantenha sempre uma dieta equilibrada para evitar problemas mais comuns na gestação, como a anemia, por exemplo.
– Inclua na sua dieta alimentos ricos em ácido fólico (folhas verde-escuras), pois ele é importante na formação do bebê.
– A ingestão de líquidos é muito importante para manter a saúde e a boa forma durante toda a gestação.
– Procure fazer suas refeições com bastante calma, mastigando bem os alimentos, pois isso facilita a sua digestão e evita que você coma mais do que sua fome realmente exige.
– Corte frituras, empanados, doces e alimentos gordurosos, pois não são nutritivos e podem prejudicar sua saúde.
– Escolha uma atividade física que não envolva exercícios de impacto, como hidroginástica, yoga, pilates ou caminhada. Mas lembre-se de antes conversar a respeito com seu médico.
– Se você já praticava exercícios físicos antes da gestação, procure um profissional para adequar sua rotina com a nova condição de gestante.
Faça alongamento. Ele ajuda a manter o equilíbrio mesmo depois do crescimento da barriga.
– Não tome medicamentos reguladores de apetite nem aceleradores do metabolismo, pois podem fazer muito mal à sua saúde e à saúde do bebê.
Uma gravidez saudável também resulta em um pós-parto saudável e em forma. Após o parto, o corpo precisa de tempo para voltar ao que era antes, por isso não tente adiantar as coisas com medicamentos ou dietas sem orientação médica. Lembre-se também que durante a amamentação a mãe precisa se alimentar bem, se hidratar melhor ainda e descansar. Retome à rotina de atividades físicas somente depois de avaliação e liberação médica.
Tudo de melhor para você e para o seu bebê!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco