× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Banho das crianças: como proporcionar higiene, praticidade e alegria

Banho das crianças: como proporcionar higiene, praticidade e alegria

novembro 23, 2015 | Cuidados, Desenvolvimento, Diversão, Higiene, Produtos, Saúde, Todos Posts

Os pequenos adoram brincar com água. Além de divertido e prazeroso, pode ser um excelente momento para mostrar a importância da higiene e também ensiná-los como deve ser um banho sustentável, focando na economia de água.
Separamos algumas dicas para você:

  • Deixe tudo à mão: para que a hora do banho das crianças seja tranquila e prática, e devido à correria do dia a dia, é importante deixar os itens utilizados separados e sempre à mão. Você pode colocar uma cestinha com os itens de higiene das crianças ou uma prateleira para facilitar essa organização.
  • Produtos 2 em 1: se o dia estiver corrido, que tal optar por um produto 2 em 1. Além de limpar e condicionar, deixa o banho mais rápido e prático.
  • Limpeza total: mesmo com a correria do dia a dia, precisamos dar atenção a higienização e limpeza de todas as partes do corpo dos pequenos. Nessa hora, devemos lembrar de ensaboar e enxaguar bem todas as partes com dobrinhas, o pescoço e a genitália, por exemplo — assim como secar com uma toalha macia é fundamental.
    • Separe poucos brinquedos: para deixar o banho divertido, mas não longo demais, o ideal é separar alguns poucos brinquedos para a hora do banho e deixá-los ali à disposição. Escolha brinquedos próprios para a água e para a idade da criança.
    • Cante musiquinhas: as músicas são ótimas maneiras de ensinar e divertir as crianças. Existem várias musiquinhas que podem auxiliar as crianças na hora do banho, cante e divirtam-se juntos.
    • Mostre como economizar água: a hora do banho é um momento muito propício para falar sobre economia de água. Por isso, incentive as crianças a tomarem um banho curto e a desligar a água na hora de passar o sabão. É um ensinamento que levarão para toda a vida.
Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco