× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Cuidados na hora do banho do bebê

Cuidados na hora do banho do bebê

fevereiro 17, 2016 | Cuidados, Higiene, Produtos, Saúde, Todos Posts

Neokids-Depositphotos_3412183_original-01
Uma das horas mais gostosas no dia a dia com o bebê é, sem dúvida, a hora do banho. Isso porque, muitas vezes, é nessa hora que eles vão se sentir mais livres, fazer brincadeiras na água, se refrescar e o melhor de tudo: ficar limpinho e cheirosinho.
Mas um momento tão bom também é motivo de preocupação para as mães, afinal, não é incomum ouvir relatos de acidentes que acontecem durante o banho. Realmente, essa é uma informação um pouco assustadora, mas a boa notícia é que separamos uma série de cuidados para que você e seu pequeno aproveitem este momento da melhor forma possível.

Quantos banhos eu devo dar no meu bebê?
A periodicidade dos banhos é algo que divide um pouco as opiniões, principalmente porque existem bebês que consideram o momento do banho a melhor hora do dia, enquanto existem outros que simplesmente detestam o contato com a água.
Para médicos e especialistas em crianças em geral, existe sim um consenso de que quando as crianças são muito novas ou até mesmo quando as temperaturas estão muito frias, não existe a necessidade de banho diário. Por isso, nestas situações, as mães podem sim deixar os seus bebês sem banho durante um dia ou outro.
Mesmo assim, não é indicado que esse período sem banho dure muito, afinal, o banho é fundamental para deixar os bebês fresquinhos e pode até ajudar a trazer tranquilidade para eles.
Durante os dias de temperatura mais alta, principalmente se você mora em regiões muito quentes e tem um bebê muito ativo e que já engatinha, por exemplo, o banho pode ser dado duas vezes ao dia. Porém, em um deles, você pode evitar lavar a cabeça da criança, uma vez que os seus cabelinhos têm pouca oleosidade.

Quais produtos usar?
A pele dos bebês é extremamente sensível e necessita de cuidados especiais que apenas os produtos desenvolvidos especialmente para eles podem ser utilizados, os produtos da linha Neokids foram dermatologicamente testados e possuem fórmulas que permitem o uso diário. Por isso evite usar produtos de uso adulto, pois eles são muito mais agressivos, além de terem perfumes muito fortes.
Mesmo utilizando produtos voltados aos bebês, não exagere nas quantidades, pois o excesso de shampoo ou de sabonete pode ressecar a pele dos pequenos.
Segundo especialistas, muitas vezes, apenas um banho simples, utilizando somente água, é mais do que suficiente para deixar os bebês, principalmente os recém-nascidos, limpinhos.

Quais cuidados devo tomar com a segurança?
Antes de colocar o seu bebê no banho, certifique-se de ter separado tudo que precisa, afinal, em hipótese alguma você deve deixar o bebê sozinho, independentemente do local em que o banho será dado.
Também é fundamental se certificar sobre a temperatura da água, pois queimaduras durante o banho são relativamente comuns. Não colocar o bebê na banheira até que ela esteja totalmente pronta e testar a água antes são alguns cuidados indicados para evitar esse tipo de acidente. De acordo com especialistas, o ideal é que a água esteja morna, por volta dos 38 graus, nunca mais do que isso.
Outra dica importante é acostumar e educar o seu bebê a ficar sempre sentado na banheira e nunca de pé. Também é importante nunca deixar que eles mexam na torneira, mesmo que não tenham força para abrir. Esse cuidado garante que no futuro, mesmo quando conseguir abrir, ele não vai ter o costume de tentar.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco