× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Desvendando o choro do bebê

Desvendando o choro do bebê

março 30, 2016 | Cuidados, Higiene, Produtos, Saúde, Todos Posts

Neokids-blog-post-155-01
Um dos desafios mais intrigantes na vida de uma mamãe de primeira viagem é descobrir quais são os motivos e como conseguir controlar o choro do bebê. Se você é uma dessas mães que sofre só de imaginar se o seu filho está com fome, sede, dor ou se até mesmo está chorando sem nenhum motivo, saiba que isso é bastante normal e que você não está sozinha.

O melhor para controlar tanto nervosismo e ansiedade é tentar ficar calma, já que talvez você não tenha parado para pensar nisso ou ainda não conseguiu aceitar a ideia de que os bebês choram mesmo e que isso nem sempre é sinônimo de que algo não vai bem ou que o seu bebê não tem a saúde normal. Se você não acredita, saiba que especialistas já comprovaram que mesmo bebês sem nenhum tipo de problema de saúde choram por períodos de uma até três horas por dia.

Para compreender melhor essa lógica, é preciso parar e pensar sobre a forma como os bebês se comunicam e quais são as capacidades deles. A verdade é que, na realidade, esses pequenos e adoráveis seres são totalmente dependentes de nós e por isso só conseguem na base do chororô nos sinalizar questões como fome, sede e outras necessidades que eles possuem.

Atenção às assaduras

Um dos motivos do choro dos bebês e que às vezes pode passar despercebido pelos pais são as assaduras. O ideal é prestar atenção não só nas regiões onde está a fralda, pois muitas vezes essas vilãs podem aparecer em dobrinhas ou outras áreas. A dica é sempre deixar o bebê limpo e sequinho, além de usar produtos apropriados, a linha Neokids oferece produtos de primeira qualidade, formulação suave para proporcionar mais conforto e segurança a cada troca de fralda. Desenvolvido com óleo de amêndoas, vitamina A e óxido de zinco, ele ajuda a manter a hidratação e o cuidado da pele delicada do bebê. Sua textura agradável forma uma barreira protetora que impede a penetração do xixi e previne o aparecimento de irritações cutâneas, evitando assim o choro do bebê causando pelo desconforto das indesejáveis assaduras.

Mas o que ele quer afinal?

Existe uma série de linhas de estudo para apontar qual o tipo de choro de acordo com cada desejo do bebê, porém, muitas vezes, essa compreensão pode ser difícil para as mães, principalmente em momentos de nervosismo ou de ansiedade quando o seu bebê simplesmente não para de chorar e você não consegue distinguir a razão.

Mais uma vez a dica é ter calma, pois esse nervosismo de sua parte vai melhorar, já que com o tempo as pessoas começam a entender melhor os seus filhos e conseguir identificar se ele quer colo, se está com dor, se está sujo, entre outras tantas possibilidades que permeiam o universo infantil.

E tem mais: especialistas garantem que, além da mãe aprender a traduzir os diferentes tipos de choro do seu bebê, os próprios bebês também vão adquirindo novas formas de comunicação, como os olhares diferentes, além de novos ruídos e até a distribuição de sorrisos de derreter o coração.

Como controlar

Para especialistas e algumas mamães experientes, a dica mais valiosa para controlar o choro de um bebê é tentar seguir uma lista de possibilidades sobre o motivo que desencadeou o choro.

Vamos explicar melhor: um dos primeiros motivos que vêm à cabeça das mães durante o momento de choro intenso é o de que o bebê está com fome. Para tirar a dúvida se o choro foi motivado por fome ou não, tente oferecer leite ou a alimentação que o seu bebê consome normalmente. Se ele pegar, um problema foi resolvido, mas se ele não quis a dica é passar a oferecer as soluções para os diferentes problemas até acertar.

Vale lembrar que entre os outros motivos que podem motivar o choro estão: a fralda suja, dores, sono, necessidade de arrotar e a necessidade de colo, de carinho, por exemplo.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco