Evite a eczema em seu recém-nascido

Home     Blog
20 fevereiro 2017

Stylish boy making a mohawk hairstyle to himself

Este problema é bastante comum e pode incomodar muito a pele de seu pequeno bebê.

O Eczema é uma dermatite atópica, ou seja, é um distúrbio superficial da pele. Seus principais sintomas são ressecamento, aspereza e vermelhidão na pele.

É uma doença que pode acometer a qualquer ser humano, mas que é muito mais comum nos bebês. É especialmente sobre eles que falaremos neste texto.

Cerca de 10% a 20% de todos os recém-nascidos apresentarão eczema, majoritariamente a partir dos 2 meses de idade. Algumas das crianças podem ter o problema até os quatro anos de idade, e em casos mais raros, o eczema volta a aparecer até mesmo no começo da vida adulta.

O aparecimento de eczema também é condicionado por fatores hereditários, portanto, se um dos pais da criança apresentar grande propensão a alergias, é provável que este bebê sofra com o eczema no começo de sua vida.

Os principais sintomas do eczema são vermelhidão, ressecamento e erupções na pele da criança, e a melhor forma de combater esta doença é cuidar muito bem da pele do bebê para que esta dermatite não apareça e incomode.

Para o combate e a prevenção das erupções e da secura, a Neokids tem uma linha completa de produtos dermatologicamente testados para ajudar a manter a pele da criança sempre saudável.

Para evitar que sua criança tenha que tomar remédios receitados pelos pediatras, que em sua grande maioria possuem contraindicações, a melhor medida é prevenir.

Utilize os shampoos, condicionadores, loções, cremes e hidratantes da Neokids para que a eczema não apareça e tire o sono de seu bebê (e o seu também).

Se a pele de seu bebê for seca, tenha cuidado redobrado na hora de cuidar de sua higiene. Após os banhos, utilize os produtos Neokids, secando posteriormente o corpo de seu filho com muita cautela, com uma toalha macia e sem esfregar ou realizar movimentos bruscos.

Lembre-se que uma pele de criança, especialmente ressecada, se torna extremamente delicada.

Realizar o tratamento precoce e preventivo da pele de seu bebê geralmente é o suficiente para que a eczema não apareça, mesmo que o pequeno tenha tendência hereditária a apresentar dermatites por falta de hidratação.

Conheça as linhas Baby e Kids dos produtos Neokids. A série completa de produtos é testada dermatologicamente, não possui corantes, o que evita o aparecimento de alergias, e além de tudo não foi testada utilizando animais, com responsabilidade social.

Na linha Baby, de 0 a 3 anos de idade, a pele super sensível de seu bebê terá os melhores cuidados com fragrâncias suaves da linha Baby e fórmulas que não agridem a saúde da derme.

Mesmo depois dos três anos, a pele de seu filho ou filha ainda precisa de cuidados para se livrar de vez da possibilidade do surgimento de um eczema, portanto a linha Kids é o mais indicado.

Acesse www.neokids.com.br e saiba mais sobre cada produto!

TOPO