Exercícios durante a gravidez

Home     Blog
26 maio 2017

exercícios na gravidez

Esta dúvida é muito frequente entre as futuras mamães: é possível continuar fazendo os exercícios no período da gravidez? A resposta é: SIM!

Se sua gravidez estiver indo tranquila e saudável, você pode até mesmo fazer os mesmos exercícios que praticava antes de engravidar.

Na verdade, esta prática é muito importante para as mulheres, pois fortalecem os músculos e isso ajuda até mesmo no momento do parto. Outro ponto é que eles elevam a circulação de sangue entre você e seu bebê.

Os exercícios melhoram muito seu nível de energia, diminuem os incômodos causados pela gravidez (como dor nas costas) e até mesmo ajudam seu lado emocional.

Comece esta prática de exercícios bem devagar, de 5 minutos por dia e evolua até chegar aos 30 minutos por dia.

Além de existirem diversos benefícios, os exercícios devem ser feitos com cuidado e segurança para não comprometer a sua saúde e do bebê.

Nós separamos algumas precauções para você se atentar durante este momento:

1- Faça o período de aquecimento sempre! É o momento de você relaxar e alongar os músculos antes de começar com os exercícios.

2- Evite movimentos muito bruscos ou saltitantes.

3- Os hormônios da gravidez soltam suas juntas, por isso, evite sequência muito forçadas e passivas, como encostar nos dedos do pé ou ficar algum tempo parada. Isso pode causar uma lesão muscular.

4- Beba muita água e não fique em condições muito quentes ou úmidas, pois assim você evita a hipertermia.

Não esqueça de sempre consultar seu médico antes de começar qualquer rotina durante a gravidez!

Um exercício fácil e que prepara seus músculos para o parto é o Reforço Abdominal. Ele tonifica o abdômen, dá suporte para a espinha e ajuda a diminuir a dor na parte debaixo das costas.

Passo a passo:
1- Sente-se ereta em uma cadeira;
2- Levante seu joelho esquerdo o mais alto que puder;
3- Ao mesmo tempo, levante seu braço direito;
4- Mantenha a posição por vários segundos;
5- Repita usando seu joelho direito e o braço esquerdo;

Faça em séries de 10, várias vezes ao dia. Sem ultrapassar o tempo limite de exercícios que você pode fazer!

Uma mamãe prevenida vale por duas! Você já sabe como se cuidar durante a gravidez, agora é a vez do seu pequeno receber atenção, e nada melhor do que dar carinho até mesmo em produtos Neokids do dia a dia!

Acesse o site da Neokids para saber tudo o que seu filho irá precisar para ter o cuidado que merece! www.neokids.com.br.

TOPO