× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Dicas para um banho feliz e seguro.

Dicas para um banho feliz e seguro.

fevereiro 7, 2012 | Higiene, Todos Posts

O banho é uma das primeiras etapas do nosso dia. A limpeza, o mergulhar na água e eliminar impurezas com produtos que perfumam e higienizam o corpo são parte do hábito que nos acompanha do primeiro dia de vida até a fase idosa.

Se o banho é tão vital e presente em nossas vidas, nada melhor que conhecer quais são os produtos mais adequados para a nossa higiene e a dos nossos filhos. A sensibilidade da pele das crianças exige atenção especial, e é natural surgirem dúvidas sobre quais produtos devem ser usados na hora do banho dos pequenos.

Considerando essa situação, vamos a alguns pontos fundamentais para um banho feliz e seguro para o seu filho.

Água – A preocupação com a água do banho é específica para quem tem bebês. Especialistas afirmam que não é necessário que a água seja filtrada, mas pedem atenção especial à temperatura. Existem vários tipos de termômetros que podem auxiliar na temperatura adequada da água, mas se você não tem um, basta usar a sua sensibilidade. Molhe o seu antebraço com a água que irá usar e sinta a temperatura. Se ela estiver morna e não te queimar estará adequada também para o filhote. Na hora de encher a banheira, coloque primeiro a água fria e depois a quente, e vá sentindo a temperatura até deixá-la agradável. Coloque água suficiente para que o bebê possa boiar, não mais que isso, senão a água ficará fria rapidamente. Nunca coloque água fria quando o bebê estiver no meio do banho, pois pode causar choque térmico.

Esponja – Afinal, podemos ou não usar uma esponja na hora de limpar a pele da criança? Enquanto seu filho ainda for bebê, não é necessário. Utilize apenas um paninho de tecido macio para espalhar o sabonete pelo corpo do neném. Entretanto, quando a criança já anda, brinca no chão, na areia, na rua e lugares do tipo, a esponja entra no script! Uma esponja macia com sabão é importante para reforçar a limpeza da pele. Se a criança ainda for pequena, não é preciso esfregar muito, tente apenas retirar a sujeira visível. A grande dica para que o uso da esponja seja um sucesso é escolher esponjas com desenhos e cores atrativas, como essa da NeoKids (https://neokids.com.br/baby-esponja.htm), que deixa a hora do banho superdivertida! Não se esqueça que a criança deve ter seus próprios objetos de higiene pessoal.

Sabonete – Além de deixar a criança cheirosa, o sabonete é o responsável por eliminar impurezas e hidratar a pele. Pela delicadeza da pele das crianças, recomenda-se cuidado especial na escolha do produto. É fundamental que o produto seja dermatologicamente testado e próprio para uso infantil, como o sabonete da NeoKids que possui fórmula suave, desenvolvida especialmente para cuidar da pele da criança.

Depois dessas dicas, vai ser mais fácil proporcionar um banho adequado para o seu filho com todo o carinho que ele merece.

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco