Embalagens e Bebês: Conheça as influências

Home     Blog
18 outubro 2017

criança criativa brincando com a mãe

Vivemos em tempos em que inovação é tudo: inovação nos negócios, em soluções para aumentar a qualidade de vida nas grandes cidades, inovações no sistema educacional, que está cada vez mais precário… inovação na vida como um todo. No entanto, muitos se esquecem que a inovação surge a partir de uma das competências mais básicas e necessárias do ser humano: a criatividade.
De uma maneira simples, a criatividade pode ser descrita como uma maneira de se expressar que envolve a utilização da imaginação e da originalidade (este último, o próprio conceito de inovação). É importante destacar que não se trata de um talento como muitos acreditam, mas sim de uma competência que todos nós temos.

No entanto, para que possamos ser criativos e desenvolver soluções e inovações para as mais diversas situações, é necessário que a criatividade seja estimulada desde muito cedo. Assim, a criatividade deve ter uma importância especial durante a infância, e é justamente sobre isso que falaremos neste artigo – mais especificamente, sobre como as embalagens Neokids auxiliam no desenvolvimento da criatividade das crianças.

Mas antes de partimos para o assunto de interesse, vale a pena destacar a importância da criatividade na infância.

Criatividade na infância: influência para toda a vida

Um estudo realizado pela Fundação Botin, da Espanha, intitulado “Bom Dia Criatividade”, constatou que um bom ensino da criatividade por meio da educação artística na infância pode aumentar em 17,6% as chances da criança conseguir um bom emprego na vida adulta, sendo que quando esse estímulo não ocorre, adultos a partir dos 26 anos têm grandes chances de se tornarem financeiramente dependentes, quer seja dos pais ou da assistência social.

Mas não é somente na vida financeira que uma mente criativa plenamente desenvolvida tem impactos positivos, pois ainda de acordo com a pesquisa, o envolvimento com atividades criativas aumenta em 15,4% as chances do envolvimento com trabalho voluntário e faz com que as chances de construção de amizades mais sólidas cresça em 8,6%, além de aumentar o interesse dos jovens em votar, um dos atos mais básicos em termos de cidadania, em 20%.

Assim, de modo geral, esses dados indicam que crianças mais criativas têm mais chances de serem adultos felizes, plenos e com maior empatia, gerando benefícios para a sociedade como um todo.

Criatividade e embalagens Neokids

O interessante é que a criatividade não precisa ocorrer somente nos espaços formais de aprendizagem, pois algo simples como uma embalagem funcional e bem pensada pode contribuir para seu desenvolvimento. Este é o caso das embalagens para bebês da Neokids.

Todas as embalagens são pensadas para estimular o que existe de mais lúdico e colorido no universo infantil, transformando a rotina de higiene dos bebês em momentos divertidos e voltados ao aprendizado. Como exemplo, podemos citar a linha de shampoos e condicionadores, que tem um formato anatômico que remete ao formato do corpo das mascotes da marca, os Neossauros, que são os dinossaurinhos coloridos.
Outro exemplo fica por conta das esponjas para banhos, que além de extremamente macias para não irritar a pele sensível dos menores, tem o formato das mascotes da marca.

A Neokids acredita que a educação de crianças seja uma responsabilidade da sociedade como um todo, e a partir de ações simples, como o design dos seus produtos, contribui para que as crianças tenham uma infância mais feliz e uma vida adulta mais próspera com maiores oportunidades!

TOPO