Natal: como encontrar o presente ideal para o seu filho

Home     Blog
11 dezembro 2017

Neokids dá dicas de como escolher o presente ideal para seu filho no Natal

O Natal está chegando e com ele, a data mais esperada do ano pelas crianças que já aguardam ansiosas a chegada do Papai Noel, com o tão sonhado presente. E ao mesmo tempo em que essa época gera uma grande expectativa para os pequenos, provoca também certa preocupação para os pais, que precisam pensar muito na escolha do presente ideal.

Quando se entra em uma loja infantil, o “desespero” é ainda maior, não é verdade? Uma infinidade de brinquedos é exposta e escolher o presente certo parece ser uma tarefa quase que impossível. Mas calma! Nós sabemos e entendemos muito bem a sua preocupação e vamos dar algumas dicas de como encontrar o presente ideal que agrade a criança, que esteja dentro do seu orçamento e possa contribuir de alguma forma para o desenvolvimento do seu filho.

Confira a seguir, alguns detalhes importantes para acertar na escolha:

1 – Se o presente está dentro do seu orçamento

Esse é um dos pontos principais. Em casa, analise o seu orçamento, defina o quanto está disposto a gastar e vá com esse valor em mente.
Isso já te ajudará bastante a selecionar as melhores opções e excluir muitas dúvidas de sua cabeça.

Crianças mudam de ideia constantemente e enjoam rápido de seus brinquedos. Por isso, pense bem antes de comprar o presente dos sonhos que, em pouco tempo, pode ser considerado chato ou antigo pelo seu filho.

2 – O presente está de acordo com a idade do seu filho?

Muitas vezes, a criança tem um pedido especial de presente. E esse pedido não surge do nada, mas sim, porque ela viu determinado brinquedo na casa de um amiguinho da escola, em uma vitrine ou em uma propaganda na TV. Depois de se certificar que o presente pedido está dentro do seu orçamento, é fundamental ver também se ele é de acordo com a idade do seu filho.

Quando se trata de crianças maiores de seis anos, há menos restrições. Já para as crianças pequenas, o cuidado ao comprar o presente deve ser redobrado, pois o brinquedo pode conter peças pequenas e isso é perigoso.

3 – Como o presente pode contribuir para o desenvolvimento do seu filho?

É um brinquedo que estimula a coordenação motora? Ou um jogo que incentiva a prática da leitura ou da escrita? Desenvolve o raciocínio? É sempre fundamental prestar atenção nesses detalhes para que o presente seja algo realmente proveitoso e que estimule a mente.

Com essas dicas você já tem uma base para escolher. Agora é só fazer um embrulho bem bonito e esperar para ver a alegria da criança ao abri-lo.

E para seu filho se divertir ainda mais na noite de Natal, use os produtos da Neokids para deixá-lo limpinho e cheiroso a festa inteira!

TOPO