Como organizar um chá de bebê

Home     Blog
8 janeiro 2018

Organizando chá de bebê - dicas Neokids

O novo membro da família está chegando e, uma forma de compartilhar essa alegria com quem amamos é reunir todos no Chá de Bebê. Mas é tanta coisa para se preocupar que não sabemos nem por onde começar, não é? Calma! Pode relaxar que a gente te ajuda. Vamos por partes:

Lista de convidados

Essa é a primeira etapa da organização, pois todas as demais dependem dela para serem definidas.
Decida se apenas mulheres serão convidadas ou os homens também. Entretanto, antes disso, faça as contas de quantas pessoas pode convidar. Inicie a lista com os membros da família, depois, os amigos mais próximos. Não esqueça dos namorados, agregados e filhos dos convidados. Feito isso, avalie se está dentro do que planejava e decida quem será chamado.

É bom lembrar que a lista deve ser baseada em pessoas que participam ativamente de sua vida, pois trata-se de um momento íntimo e especial.


convidados chá de bebê - dicas Neokids

Dia e horário

Opte pelo fim de semana para que a grande maioria de seus convidados possa ir. Já o horário é decidido de acordo com o tipo de comida que deseja servir no evento.

Local

O local é de sua livre escolha, mas lembre-se que se for em época fria ou de chuvas, o ideal é que seja em ambiente fechado. Importante levar em consideração, também, que o espaço acomode todos os convidados com conforto.

Cardápio

Para definir os comes e bebes é bom ter em mente a quantidade de pessoas, o orçamento, disposição do local e horário da festa. Se quer uma refeição completa, pense em cadeiras, mesas, descartáveis e louças.


decoração chá de bebê - dicas Neokids

 Decoração

Não se preocupe em fazer nada extravagante, pois dá para decorar com muito charme sem estourar o orçamento. Pequenos vasos, bules e xícaras podem se transformar em arranjos.

Aqueles potes de vidro, que você pensou em jogar fora, reaproveite e os envolva com fitas de cetim, coloque água colorida ou até mesmo arranjos de flores.

 

 

 

 

revelação chá de bebê - dicas Neokids

Objetos do bebê também podem servir, como: brinquedos, roupinhas e sapatos.

Muitas mamães aproveitam o evento para anunciar o sexo do bebê sendo assim o “Chá Revelação”. Então, tanto a decoração pode ser neutra quanto misturada com elementos rosa e azul. Dá para compor a mesa usando os tons juntos ou fazer meio a meio.

 

 

 

 

revelação chá de bebê - dicas Neokids

 

– Balões de gás hélio

Ao abrir a caixa, os balões coloridos com o tom que indica o sexo do bebê, sobem revelando a surpresa.

 

 

 

 

 
bolo revelação chá de bebê - dicas Neokids

– Bolo revelação

Geralmente ele conta o segredo. Por fora pode ser branco, colorido ou nas cores azul e rosa. É apenas na hora de parti-lo que o mistério é revelado. O mais comum é o que tem recheio ou a massa com a cor que simboliza o sexo do bebê.


 

Lista de presentes

Fazer uma lista não é algo obrigatório, mas ajuda muito os convidados a escolherem coisas que serão úteis para a mamãe e para o bebê. Se for um chá de fraldas, pode especificar marca e tamanho para que não se concentre tudo em um modelo que vai usar por pouco tempo.
É importante enfatizar que você pode sugerir a lembrança, mas sem abusar do preço, é deselegante pedir algo caro.
Alguns itens básicos para a criança são os mais comuns nas listas de presentes. Exemplos são: xampu, fraldas, escova de cabelo, bodies, garrafa térmica, kit para cortar unha, termômetro, banheira, talco, pomadas preventivas para assaduras, chupetas e mamadeiras.

Aproveite e escolha com carinho as marcas dos produtos, pois com certeza você quer o melhor para seu bebê, não é? E a Neokids tem essa preocupação, pois conta com linhas feitas de materiais selecionados e testados que cuidam carinhosamente dos pequenos.

Entre no site www.neokids.com.br e confira.

TOPO