× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

A chegada do verão – Que cuidados ter com a pele das crianças.

A chegada do verão – Que cuidados ter com a pele das crianças.

dezembro 18, 2012 | Saúde, Todos Posts

Vem chegando o verão! Com ele, as férias escolares e o aumento dos passeios ao ar livre, devido ao calor. Programas diferentes e divertidos não faltam. Pode ser uma viagem à praia ou um passeio no parque da cidade. O que não podemos nos esquecer é de cuidar muito bem da pele de nossas crianças.
A pele das crianças é muito sensível e merece uma atenção toda especial o ano todo, e deve ser redobrada nesta época do ano. O protetor solar é o grande aliado da proteção, mas não é o único.
O protetor deve ser usado todos os dias, mesmo se a criança só vai brincar na calçada de casa. E mais, deve ser reaplicado a cada duas horas de exposição ao sol, caso a criança não se molhe, mas se ela entrar no mar ou piscina ou simplesmente se molhar em um banho de mangueira, o protetor precisa ser reaplicado cada vez que ela sair.
O excesso de banho nesta época do ano também é outro grande vilão e pode maltratar a pele e os cabelos das crianças. Por isso, prefira produtos específicos para os pequenos. Os shampoos sem sal, com extratos naturais e fórmulas balanceadas agridem menos os fios dos cabelos, podendo ser usados diariamente. Os condicionadores também devem ser suaves e seguir as mesmas orientações dos shampoos.
Outros produtos podem auxiliar nesses cuidados com os cabelos; é o caso dos cremes para pentear com protetor solar. Eles reforçam a proteção, evitando o ressecamento dos cabelos da molecada.
O sabonete também precisa ser escolhido com cuidado. O produto deve higienizar ao mesmo tempo que hidrata a pele. Novamente, os produtos feitos para as crianças, sem dúvida, são as melhores opções.
Para completar o cuidado, use roupas adequadas, dê preferência para roupas leves e de algodão – tecidos sintéticos prejudicam a transpiração dos pequenos.  Chapéus, bonés e viseiras também devem fazer parte do look da criançada neste verão.
A correta ingestão de líquidos e uma alimentação rica em frutas e verduras auxiliam toda a proteção, além, é claro, de manter todo mundo saudável e com muita energia para aproveitar ao máximo essa deliciosa estação do ano.
A Neokids estará com vocês!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco