× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Principais cuidados com o bebê; o que você precisa saber.

Principais cuidados com o bebê; o que você precisa saber.

março 28, 2013 | Cuidados, Todos Posts

Os primeiros dias do bebê são os mais preocupantes para os pais, já que precisam aprender e se acostumar com os cuidados especiais que o recém-nascido necessita. Confira algumas das principais dúvidas que podem surgir:

1- Por que o banho precisa começar pela cabeça do bebê?
Esta é a forma mais indicada para começar o banho, pois é na cabeça que fica a maior parte da sujeira. Se a deixarmos por último, a água passará pelo corpo do bebê que já está limpo. Lembre-se de usar sempre produtos feitos especialmente para bebês.
2- Como devo limpar o umbigo do bebê?
A limpeza do umbigo do bebê deve ser feita com algodão ou cotonete umedecidos em álcool 70% pelo menos três vezes por dia. O entorno do umbigo deve ser bem limpo para evitar infecções.
3- Meu bebê quer mamar a toda hora. É normal?
É normal que os bebês queiram mamar, em média de 3 em 3 horas – alguns em intervalos menores. Isso garante que você produza a quantidade de leite suficiente para cada etapa de crescimento do seu bebê.
4- Quando posso passear com meu bebê?
Não existe uma regra para isso, use sempre seu bom senso. O primeiro mês merece uma atenção especial, depois comece com passeios curtos e pode ir ampliando.
5- Como acalmar meu bebê?
Antes de tudo, verifique se seu bebê está incomodado com alguma coisa como fome, fralda úmida, frio, calor ou com alguma parte da roupinha apertando-o. Depois, experimente um banho morninho, massagem, música tranquila, luz suave. Lembre-se também que o bebê sente o nervosismo dos pais, sendo assim, acalme-se primeiro.
6- Como prevenir assaduras?
As assaduras são resultado do contato da pele do bebê com a urina e as fezes. Para evitar, faça uma higiene adequada na região e use sempre um creme para assaduras, que vai proteger e hidratar o local, e também faça trocas de fraldas com mais frequência.
A Neokids desenvolveu uma linha completa de produtos com ingredientes suaves e perfumes delicados para os cuidados do seu bebê. Conheça!

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco