Brincadeiras na hora do banho

 

O banho é um momento de higiene e relaxamento, mas para muitas crianças também pode ser uma parte do dia que elas preferem evitar. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de brincadeiras bem legais para fazer nesse momento, para entreter os pequenos que às vezes dão trabalho e querem evitar o chuveiro.

Para que a diversão seja maior, participe das brincadeiras com seus filhos. Crianças veem seus pais como exemplos e vão imitar tudo o que fizerem. Se os pais não se divertem no banho com eles, significa que é realmente um costume chato que pode influenciar negativamente a respeito desse hábito.

Desenvolvimento Sensorial

Bebês tomam seus banhos na banheira, com a água bem morninha e gostosa. Esse é o primeiro contato com a água, com a rotina do banho e com novas aprendizagens. Uma ideia bem legal para fazer uma atividade sensorial, com aromas, é usar chá na água e, com o tempo, podem ser acrescentados também folhas de chá, como a hortelã e até mesmo bolinhas de sagú.

A partir do momento que seu filho já conseguir ficar sentado na banheira, pode iniciar uma brincadeira com mais cores. A dica aqui é usar tinta vegetal – a beterraba é uma boa opção -, corantes de alimentos misturados à água também servem e deixam tudo bem divertido.

Brincadeira de gente grande

Agora, com a criança já crescidinha, a diversão é passada para um novo ambiente: o box. Usar cores para a diversão ainda está valendo, mas dessa vez a ideia é pintar os azulejos do banheiro com pincel e tinta gauche ou aquarela. Não se preocupe, a tinta sai com facilidade e a criança começa a associar a hora do banho com uma hora de diversão. Vale a pena experimentar!

Outra dica bem legal é ensinar músicas ao seu filho, tanto infantis como as que você costuma ouvir também e cantar com ele durante o banho. Músicas deixam o momento mais relaxante, agradável e ele se distrai enquanto você o deixa bem limpinho e cheiroso.

Levar algumas letras de EVA para o banho também valem a pena! Elas grudam na parede e no vidro do box. A hora do banho vira uma brincadeira de inventar e aprender novas palavras.

Sem birra

Crianças detestam deixar uma brincadeira de lado para irem tomar banho ou fazer qualquer outra obrigação. Nesse caso, aproveite para convidar os brinquedos favoritos, e que podem ser molhados, para a hora do banho. Isso distrai a criança e ela fica feliz de poder continuar a diversão.

Não esqueça que é muito importante higienizar os brinquedos após o banho. Basta encher uma bacia com água quente, adicionar cerca de duas xícaras de vinagre, um pouco de detergente e deixar os brinquedos mergulhados de 30 a 40 minutos. Depois é só enxaguar umas duas vezes e estão prontos para a próxima brincadeira.

Além dos brinquedos convencionais, você também pode explorar a criatividade da criança com produtos de higiene em que suas embalagens também despertem a vontade de brincar. Você já viu os produtos da linha Kids da Neokids? Cada linha representa um dinossauro da turma dos Neossauros, suas formas são anatômicas e chamam a atenção dos pequenos.
Você pode criar toda uma história envolvendo os personagens. Para te ajudar, que tal ler um pouquinho sobre a personalidade de cada um? Você pode se inspirar conhecendo sobre os personagens da turminha e criar histórias fantásticas para seus filhos.

Além de tudo isso, são produtos de qualidade para diversos tipos de cabelos, que hidratam, desembaraçam e deixam os fios com cheirinho suave por muito tempo!
Conheça as linhas da Neokids no site: www.neokids.com.br


Comments are closed.