Carnaval: veja como aproveitar com as crianças.

Curtir o Carnaval com as crianças é uma delícia. Elas entram facilmente no clima da folia, brincam, pulam, cantam, e o melhor é que nós, pais, também podemos entrar na festa e fazer dela uma grande diversão em família.

Para que tudo seja só alegrias, é importante tomar alguns cuidados com as crianças que vão sair para a folia.

Vamos começar pela escolha da fantasia. Esta deve ser de tecido leve, que permite a transpiração, além de ser confortável, sem muitos adereços.

Dê preferência para calçados também confortáveis e fechados, que vão garantir a diversão da criançada com comodidade e segurança.

Se a folia for ao ar livre, é muito importante usar protetor solar, além de acessórios que complementem a proteção, como bonés e chapéus. Além disso, é necessário observar o horário de exposição ao sol. A maioria das atrações infantis acontece em horários favoráveis, como depois das 16 horas.

Lembre-se de levar um lanche leve, assim como água suficiente para o período. É normal elas se distraírem e nem pensarem em se hidratar, mas é muito importante oferecer bastante água antes e durante o percurso.

Independentemente de o local ser pouco ou muito movimentado, oriente as crianças quanto ao limite da área que devem circular e fique sempre atento(a) à movimentação e às ações delas. É importante que elas carreguem consigo algum item de identificação com nome e telefone do responsável — pode ser uma tatuagem temporária própria para essa finalidade, em um adereço ou em um cordão/colar.

E para garantir a alegria das crianças, a programação infantil para o Carnaval 2015 está farta em todo o País; confira onde ir nas principais capitais:

• Rio de Janeiro – Por Mundo Ovo

• Brasília – Por Roteiro Baby

• São Paulo – Por Vale Kids

Prepare-se e leve alegria e muita disposição na bagagem para aproveitar cada momento. Boa folia!