Como acalmar as crianças nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano se aproximam e com elas a correria das compras de presentes, organização da casa para recepção de convidados, preparo da ceia e, para quem tem filho pequeno, o trabalho é redobrado, pois existem outras preocupações, como o sono, os fogos que assustam, as altas vozes por conta do misto de muitas pessoas falando juntas entre outros fatores. Para evitar o estresse com esses e demais fatores, selecionamos algumas dicas que podem ajudar.

Fogos

Os ouvidos dos pequenos são sensíveis, por isso, tudo o que escutam é com uma intensidade maior que os adultos. Em festas de fim de ano os fogos podem assustá-los, para protegê-los, fique um tempinho dentro de um local que não seja tão afetado pelo som dos fogos, abafe fechando portas e janelas até que acabe o show pirotécnico.

Refeição

As ceias das festas de fim de ano, geralmente, são servidas após a meia-noite, mas a criança não pode esperar tanto. Providencie seu jantar no horário de costume e não esqueça que nem tudo o que segue o cardápio festivo pode ser servido à criança; carne de porco, por exemplo, está fora de cogitação.

Criança descansada é criança animada

Criança com sono é sinônimo de irritação e estresse, tanto para ela quanto para os pais. Durante o dia da festa, estenda sua soneca para que aguente ficar acordada até a meia-noite e não seja despertada com o barulho dos fogos. Depois que acordar, dê um banho gostoso, pois esse ritual tem um efeito calmante, especialmente quando um produto com fragrância é utilizado. As linhas da Neokids contam com fragrâncias suaves que desempenham bem essa função relaxante, sem contar que deixam um perfume sutil e agradável por muito mais tempo. Saiba mais em nosso site. Boas festas para você e sua família!