Como tirar a mamadeira de seu filho, sem traumas

Essa é uma fase complicada, porém necessária. Mas para que não se torne uma guerra desgastante, conheça algumas dicas que listamos para te ajudar com essa tarefa.

Muita calma nessa hora

A mamadeira é um auxílio para alimentar a criança, então, libere-a apenas para esse fim, no mais, não deixe à disposição de seu filho que poderá fazê-la de chupeta. Ao sentir firmeza nas mãozinhas do pequeno, comece inserindo o copo de plástico. Invista em um com a estampa do personagem preferido dele. Para que não seja um choque para a criança, o ideal é fazer isso aos poucos, durante as refeições do dia e deixando a mamadeira para a noite, se for preciso utilizá-la. Estimule com elogios, pois essa é um grande conquista!

Converse

Criança precisa ser convencida de algo para aceitar algo que contrarie sua vontade, por isso, a clareza é fundamental. Explique para seu filho o motivo pelo qual é importante lagar a mamadeira. Diga que ele está crescendo e que, por isso, precisa começar a usar copo ou caneca, como crianças maiores fazem.
Outra boa opção é convencê-lo a doar para quem precisa ou para algum personagem infantil, como o papai Noel ou o coelhinho da Páscoa.

Tempo de saudade

Na hora a criança pode sentir entusiasmo, mas pode também ter uma recaida e sentir falta da mamadeira. Não recue! Seja firme e diga que não tem mais o que fazer já que a mamadeira não está mais com você. Caso você não resista e volte atrás, a criança pode achar que tudo o que ela pedir chorando, ela irá conseguir.

Mude de assunto, sugira um banho divertido com brincadeiras e histórias para distração. Conte com os produtos da Neokids para acalmar seu filho e deixá-lo cheiroso por mais tempo.