Cuidados para um bebê feliz e livre de assaduras.

O desejo de toda mãe é ver o filho feliz e seguro. Manter a pele do bebê protegida e livre de assaduras é o caminho certo para isso. Conheça as causas deste problema e como evitá-lo nos cuidados diários do pequeno.

Conhecida tecnicamente como dermatite de fralda, a assadura ocorre por causa do contato prolongado da pele com os resíduos de cocô e xixi. O atrito da fralda úmida deixa um aspecto avermelhado e causa ardência na pele sensível do bebê. Em alguns casos, ela pode ficar levemente inchada, com bolhas e até mesmo feridas. Em geral, as assaduras ocorrem até os dois primeiros anos de idade, período em que a criança necessita do uso de fraldas e passa a maior parte do tempo com elas.

Especialistas afirmam que uma higiene adequada é fundamental para prevenir o aparecimento de irritações cutâneas. E isso pode ser feito a cada troca de fralda com água morna e algodão. Ou se a mamãe preferir, lavando o bumbum e a região genital da criança com água morna e com o sabonete infantil Neokids.

Após a higiene, mantenha o seu bebê protegido com o Creme para Prevenir Assaduras Neokids. Ele é dermatologicamente testado e contém ingredientes suaves que formam uma barreira protetora, sem grudar na pele. Sua fórmula especialmente elaborada possui fácil remoção e não deixa resíduos.

E para finalizar, troque a fralda do seu bebê diversas vezes ao dia, sempre que necessário. Assim você assegura a proteção da pele delicada do neném, ficando satisfeita com o bem-estar do seu filho.


Comments are closed.