Hora do banho: transição da banheira para o chuveiro

Tudo em nossa vida é uma fase. Há tempo para tudo, como, sair do peito e ir para a mamadeira, da mamadeira para o copinho, de trocar as fraldas pelo peniquinho, por exemplo, e o período em que se deve trocar os banhos de banheira pelo chuveiro.

Afinal, vários fatores precisam ser levados em conta, pois a criança se movimenta para brincar, precisa ter equilíbrio e se acostumar com a pressão do chuveiro que pode assustar. Mas calma, isso não é impossível.

Segurança

Compre um tapetinho apropriado para o banho, ou, adesivos antiderrapantes, assim evita possíveis quedas e escorregões.

Devagar e sempre

Comece dando banho com o chuveirinho, em banhos posteriores, ligue o chuveiro antes da criança entrar no box, assim ela mesma vai entrando aos poucos e perdendo o receio;

Diversão

Leve alguns brinquedos para deixar o banho mais divertido. Faça brincadeiras e conte histórias curtas enquanto dá os primeiros passos no banho com chuveiro.

Independência

Criança ama fazer as coisas por conta própria, então deixe-a passar xampu e condicionador nos cabelos, sabonete no corpo, assim ela toma gosto de se cuidar. Claro, para que não corra riscos, o uso de produtos de qualidade são essenciais para garantir a segurança dos pequenos. A Neokids conta com produtos desenvolvidos com fórmulas suaves que não agridem a pele e não irritam os olhos. Saiba mais em nosso site.

Estimule

Quando o banho acabar, elogie, diga o quão corajosa ela foi e que no próximo banho as aventuras irão continuar.