Passeios diferentes para fazer no final de semana

Quer fazer um passeio com as crianças, mas está sem criatividade? Selecionamos alguns bem interessantes que com certeza garantirão a diversão da galerinha. Confira:

Instituto Butantan

Não pense que só de cobras vive o Instituto, não! São 800 mil m² de muito verde e aprendizagem, com alamedas repletas de árvores raras e muitos pássaros. Sem contar que possui o museu Biológico, o museu Histórico, o museu da Microbiologia e o Serpentário. Também tem coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades culturais e educacionais. Além de divertido, com certeza as crianças irão aprender bastante também, fora da sala de aula.

Informações AQUI.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico tem várias atrações, como o museu botânico, estufa de plantas; Jardim dos Sentidos, onde é possível tocar e cheirar as plantas para sentir a textura e o aroma; a trilha da Nascente, Riacho do Ipiranga e o lindo Lago das Ninfeias com flores aquáticas nas cores amarela, roxa e rosa, que são o símbolo do Jardim Botânico. Ele conta com espaços que são repletos de plantas nativas e exóticas, parte da reserva de Mata Atlântica, que servem como abrigo para os mais diversos tipos de animais: macacos, bichos-preguiça, ouriços, gambás, tucanos, maritacas, garças e outros que vivem soltos no espaço.

Informações AQUI.

Planetário

Que tal conhecer um pouco mais sobre a astronomia? Viajar no espaço e desvendar os mistérios do universo, sem sair da Terra. No Planetário Aristóteles Orsini essa façanha é possível.

Informações AQUI.

Catavento Cultural

Um passeio que, assim como os citados acima, é divertido e cheio de aprendizado. As instalações do Catavento estão divididas em 4 grandes seções. Uma sobre o Universo, do espaço sideral à Terra. A segunda, a ‘Vida’, do primeiro ser vivo até o homem. Segue-se o Engenho, as criações do homem dentro da ciência. E a Sociedade, que mostra os problemas da convivência organizada do homem.

Informações AQUI.

Casa de Pedra

A Casa de Pedra é o maior ginásio de escalada da América do Sul! Por lá é possível experimentar diversas modalidades, como o top rope, a escalada guiada e bolder. A estrutura do local conta com mais de 32 paredes para o público. Todo mundo pode aproveitar as atividades, inclusive os pequenos.

Informações AQUI.

Bem, você viu que tem passeios para todos os estilos, não é mesmo? E depois de um dia agitado e divertido, um banho relaxante cairá muito bem. Para seus filhos ficarem perfumados por muito mais tempo, conte com as linhas da Neokids. Acesse nosso site e saiba mais.