× Home Baby Kids Blog Seja um Representante Contato

Quais alimentos são importantes na gravidez e quais evitar

Quais alimentos são importantes na gravidez e quais evitar

abril 17, 2018 | Cuidados, Gravidez, Saúde
Não é novidade para ninguém que a gestação é uma fase que requer cuidados especiais, para que tudo ocorra da melhor forma possível. E dentre esses cuidados a alimentação é um fator importante, isso porque tudo o que a mulher come durante a sua gravidez vai também para o seu bebê.

Conheça agora quais alimentos devem ser inseridos na sua dieta quando estiver na sua gravidez:

1 – Leite e derivados

É muito importante que a gestante ingira diariamente leite e seus derivados. Esses alimentos são ricos em cálcio e cumprem um importante papel na formação dos ossos e dentes do bebê. O leite pode ser tanto o desnatado como o integral. Caso a mulher possua restrição a leite por algum motivo, é possível substituir as fontes de cálcio por brócolis, sardinha em lata, agrião, couve ou tofu, que também são ricos em cálcio.

2 – Carnes e ovos

As carnes e os ovos são ricas fontes de proteínas, essenciais para a produção dos novos tecidos da gestante e também do bebê. A quantidade recomendada de proteína é de 60 gramas por dia. Para as gestantes vegetarianas, é possível substituir as fontes de proteínas por ervilhas, nozes, feijão, grão-de-bico, além da suplementação com vitamina B12.

3 – Castanhas, feijão e carne vermelha

Esses alimentos são fontes de ferro, fundamentais por evitarem complicações na hora do parto. O ferro presente nos alimentos de origem animal é mais fácil de ser absorvido pelo organismo. Portanto, caso seja vegetariana, o recomendado é incluir vegetais de folhas verdes escuras, como a couve e o espinafre, e inclua alimentos ricos em vitamina C que ajudam a absorver melhor esses nutrientes.

Agora, veja quais são os principais alimentos que você deve evitar na sua gravidez:

1 – Carne mal passada ou crua

Deve ser excluída da dieta das gestantes, pois possui um alto risco de contaminação através da bactéria salmonela, ou ainda, do parasita da toxoplasmose. É importante também tomar cuidado para que o sangue dessas carnes não contamine outros alimentos. Para isso, não use a mesma tábua de carne para cortar legumes e lave sempre bem as mãos depois de manusear a carne crua.

2 – Peixes crus

Assim como as carnes cruas, o peixe cru também deve ser evitado ao máximo. O peixe é um alimento importante na formação dos bebês, pois contém ômega 3, mas para absorvê-lo é preciso que ele seja cozido, e não cru.

3 – Leite não pasteurizado e seus derivados

O leite cru é o que ainda não passou pelo processo de pasteurização, que é o tratamento a alta temperatura para eliminar as bactérias. Dessa forma, o leite que é tirado direto da vaca, bem como os seus derivados, devem ser evitados na alimentação das gestantes, pois o risco de contaminação é alto.
Agora que você já sabe como cuidar de sua gestação, prepare-se para cuidar da higiene de seu bebê com as linhas de produtos Baby, da Neokids. São produtos desenvolvidos com fórmulas especiais para pele dos pequenos. Veja mais no site www.neokids.com.br

Copyright © Neokids | Desenvolvido com por Defoco